Notice: Undefined offset: 2 in /home/dh_didjgv/dellfanny.com.br/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php on line 188Notice: Undefined offset: 2 in /home/dh_didjgv/dellfanny.com.br/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php on line 188Notice: Undefined offset: 2 in /home/dh_didjgv/dellfanny.com.br/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php on line 190 Desenvolvido por Sandriel Argentim Jasiskis Conheça a fascinante história dos pingentes
Central de Atendimento
Bem vindo(a),
Entre ou cadastre-se
X

História dos Pingentes

As primeiras evidências de uso de pingentes para adornar são do período pré-histórico. Nesse período, a civilização usava ossos, pedras e dentes de animais como pingentes e formas de adornar.

Esses primeiros pingentes foram muito utilizados como amuletos de proteção, sorte e até símbolo de status.

Após o período pré-histórico, encontramos evidências dos usos de pingentes nas civilizações egípcias, gregas e romanas. A arte foi muito empregada nessas civilizações, junto com significados religiosos e espirituais. Dito isso, os pingentes eram importantes durante a antiguidade.

No Egito, os pingentes eram muito utilizados como talismãs. O famoso Ankh, símbolo da vida eterna, é um excelente exemplo de pingente egípcio.

Na Idade Média, os pingentes eram usados com frequência em colares e braceletes. Nesse período era comum encontrá-los com inserções de pedras preciosas e semipreciosas.

Na Renascença, os pingentes tornaram-se ainda mais detalhados e elaborados, refletindo muito da arte e cultura da época, que contava com o talento dos artesãos e o poder de mostrar em adornos e vestimentos o poder monetário de quem as utilizava.

Na Revolução Industrial, em meados do século XIX, a produção de joias ficou mais acessível. Isso permitiu com que mais tipos de pingentes surgissem e diferentes pessoas, de todas as classes, pudessem adquirir e usar os adornos.

E eles continuaram a simbolizar não apenas beleza, mas também crenças, significados e tendências. Acompanhe a seguir um pouco mais sobre o significado dos pingentes.

Significado dos Pingentes

Como vimos durante o tópico da história dos pingentes, eles sempre carregaram consigo significados, independentemente do momento histórico e nos dias atuais isso não é diferente. 

Eles possuíram e possuem significados relacionados a fé, proteção, amor, sorte, memória, moda e significados próprios que cada pessoa atribui ao pingente.

Exemplos de pingentes com significado de proteção:

  • Olho Grego ou olho turco: acredita-se que protege contra o mau-olhado.
  • Hamsá (Mão de Fátima): acredita-se que oferece proteção contra o mal e traz sorte e saúde.
  • Cruz: representando proteção espiritual.
  • Estrela de Davi: representa proteção divina.
  • Árvore da Vida: Simboliza crescimento, força, e uma conexão com o universo e proteção

Curiosidades Sobre Anéis
Principais curiosidades Sobre Anéis...
Author
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!

Promoções

Fique por dentro das promoções

X