Notice: Undefined offset: 2 in /home/dh_didjgv/dellfanny.com.br/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php on line 188Notice: Undefined offset: 2 in /home/dh_didjgv/dellfanny.com.br/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php on line 188Notice: Undefined offset: 2 in /home/dh_didjgv/dellfanny.com.br/catalog/controller/extension/d_blog_module/post.php on line 190 Desenvolvido por Sandriel Argentim Jasiskis Curiosidades Sobre Anéis
Central de Atendimento
Bem vindo(a),
Entre ou cadastre-se
X

Curiosidades Sobre Anéis

 

  Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas.

Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. Os noivos colocam no dedo da mão esquerda os anéis, simbolizando assim a união matrimonial.

Esse anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje. 
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido. 

Conheça a fascinante história dos pingentes
Tem curiosidades sobre joias? Vamos mostrar os principais fatos sobre pedras, pérolas, prata e ouro. Confira a leitura e descubra tudo!...
Conheça as principais curiosidades sobre as joias
Tem curiosidades sobre joias? Vamos mostrar os principais fatos sobre pedras, pérolas, prata e ouro. Confira a leitura e descubra tudo!...
Author
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!

Promoções

Fique por dentro das promoções

X